O universo das criptomoedas está cada vez mais integrado ao nosso dia a dia. E a prova disso é o lançamento recente do novo cartão de débito do Floki, o famoso memecoin inspirado no cão de Elon Musk. A novidade promete facilitar ainda mais a vida dos entusiastas de criptomoedas, permitindo que eles gastem suas moedas digitais em qualquer lugar do mundo que aceite Visa ou Mastercard.
“O Cartão de Débito Floki está oficialmente disponível, permitindo que os usuários gastem seus criptoativos em milhões de comerciantes em todo o mundo que aceitam VISA ou Mastercard”, anunciou a equipe por trás do protocolo.
Além de ser compatível com as principais criptomoedas do mercado, como Bitcoin, Ethereum e BNB, o cartão Floki oferece uma série de benefícios para seus usuários. A principal vantagem é a ausência de taxas de transação e taxa de câmbio. Além disso, o cartão Floki é compatível com mais de oito redes de blockchain.
“0% de taxas de transação – 0% de taxas de câmbio – Suporte para mais de 8 redes de blockchain – Disponível em opções de cartão físico e virtual O Cartão Floki permite que você financie seu cartão diretamente com $ FLOKI . Além disso, você também pode financiar seu Cartão Floki com as principais criptomoedas, como $ BTC , $ ETH , $ USDT , $ USDC , $ BNB e $ SOL”.
De acordo com o comunicado oficial, o cartão físico terá uma taxa única de 32 EUR + frete, enquanto o cartão virtual terá uma taxa única de 10 EUR, com a taxa de recarga de 2%.
Atualmente, os cartões físicos e virtuais estão disponíveis somente em 31 países europeus, são eles: Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslovênia, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia e Suíça.
“O cartão físico será gradualmente lançado em outros países em breve. No entanto, os cartões-presente virtuais estão disponíveis para clientes em todo o mundo. O cartão de débito Floki não está disponível em países sancionados pelo OFAC e regiões restritas pelos bancos emissores ou Mastercard”.
Com esse lançamento, o Floki dá um passo importante em direção à sua visão de popularizar as criptomoedas. Ao oferecer um meio de pagamento prático e acessível, o projeto torna as criptomoedas mais atraentes para o público em geral.
No momento da publicação, o preço do FLOKI estava cotado em US$ 0,0002291 com baixa de 12.0% nas últimas 24 horas.