Floki Inu (FLOKI) finalizou os programas de piquetagem Floki e TokenFi para usuários em Hong Kong após avisos do regulador, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong, colocando-os como “produtos de investimento suspeitos”.
Em um comunicado divulgado em 29 de janeiro, a equipe por trás da criptomoeda Floki Inu destacou que tomou conhecimento sobre a ação do regulador e lamentou a medida.
“Tomamos nota de que a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong publicou, em 26 de janeiro de 2024, o Programa de Staking Floki e TokenFi em sua lista de produtos de investimento suspeitos. Lamentamos que o SFC tome uma medida tão extrema”.
A equipe rebateu a ação destacando que, desde dezembro de 2023, está trabalhando com os consultores jurídicos da empresa para esclarecer e resolver possíveis questões regulatórias relacionadas aos programas de staking, “já que Floki é um projeto cumpridor da lei que se esforça para estar em conformidade legal em todas as jurisdições em que operamos, embora a própria natureza de a Internet significa que definir as nossas áreas de atuação é cada vez mais difícil. Tomamos medidas para mitigar preocupações em jurisdições onde a estrutura regulatória não cobre ou atende especificamente aos programas de piquetagem”.
Conforme indicado pela declaração do SFC, o alto APY dos programas de staking Floki e TokenFi é a sua principal preocupação. A equipe ressaltou que foram colocados avisos nos sites de piquetagem Floki e TokenFi para alertar os usuários de Hong Kong de que eles não são elegíveis para aderir ao programa de piquetagem.
“Como comunidade responsável, continuaremos a implementar essas medidas para impedir que os utilizadores de Hong Kong adiram ao programa de staking até que as questões regulamentares relevantes tenham sido resolvidas. Podemos confirmar que, até hoje, tanto quanto sabemos, não há registo de utilizadores de Hong Kong que tenham aderido ao programa de staking”, afirmou.