De acordo com o comunicado a Yellow Tune Technologies, cliente da entidade indiana de Vauld, Flipvolt, foi recentemente revistada pela Diretoria de Execução da Índia.
A Flipvolt, entidade legal de Vauld na Índia, teve 3,7 bilhões de rúpias indianas US$ 46 milhões de seus ativos congelados. As autoridades indianas dizem que a empresa ajudou um cliente a lavar os lucros do crime.
Como resultado de suas descobertas, a autoridade do governo congelaram os saldos bancários da Flipvolt, os saldos do gateway de pagamento e os saldos de criptomoedas. Essa política se aplica a 3,7 bilhões de rúpias indianas (US$ 47 milhões) em ativos.
A Diretoria de Execução diz que a Flipvolt estava envolvida na lavagem de dinheiro, pois 23 empresas financeiras não bancárias depositaram os ativos acima em carteiras Flipvolt mantidas por um cliente conhecido como Yellow Tune Technologies.
As autoridades indianas não conseguiram localizar os operadores da Yellow Tune Technologies. No entanto, eles descobriram durante a investigação que a Yellow Tune é uma empresa de fachada incorporada por dois cidadãos chineses conhecidos apenas como Alex e Kaldi. Os ativos envolvidos nas transações do Yellow Tune eram “nada além de produtos do crime derivados de práticas predatórias de empréstimos”, de acordo com a Diretoria de Execução.
Não está claro se o desenvolvimento desta semana está relacionado à insolvência anterior de Vauld. Vauld inicialmente citou dificuldades financeiras com parceiros como um motivo para suspender as retiradas de usuários, mas não mencionou especificamente o Yellow Tune naquele momento.