Em um mundo cada vez mais dominado por gigantes da tecnologia como Amazon Web Service (AWS) e Microsoft Azure, a Rede Filecoin, especializada em armazenamento baseado em blockchain, anuncia uma novidade que promete sacudir o mercado: o Filecoin Web Service (FWS). A proposta é oferecer uma alternativa descentralizada aos serviços em nuvem já estabelecidos, garantindo uma abordagem ponto a ponto.
Com a equipe de engenharia da Filecoin celebrando o lançamento do FWS como um marco importante, a empresa aposta no protocolo Filecoin para fundamentar seu novo serviço. A ideia é aliar a praticidade e a boa experiência do desenvolvedor proporcionada pelos serviços em nuvem centralizados com os benefícios das redes descentralizadas, como incentivos transparentes e camadas de código aberto.
O Filecoin Web Services (FWS) foi lançado esta semana para criar uma alternativa de código aberto para AWS, Google Cloud e Azure. 🔥
O FWS é uma pilha de serviços de computação, armazenamento e rede que os desenvolvedores podem usar para criar aplicativos descentralizados.
Filecoin Web Services (FWS) launched this week to build an open-source alternative to AWS, Google Cloud, and Azure. 🔥
FWS is a stack of compute, storage, and networking services that developers can use to build decentralized applications.https://t.co/kutvMbo8Li
— Filecoin (@Filecoin) April 27, 2023
Apesar da confiabilidade e capacidade de suportar grandes cargas de trabalho, os serviços centralizados como Google Cloud, AWS e Microsoft Azure enfrentam algumas falhas e instabilidades em seus data centers. Esses problemas causam desconforto aos usuários e reforçam a necessidade de alternativas.
É nesse cenário que a Filecoin aposta no FWS, com a expectativa de atrair usuários que buscam por soluções descentralizadas e mais transparentes no setor de armazenamento e computação em nuvem. A chegada do FWS pode representar um novo capítulo na história dos serviços em nuvem e um estímulo à inovação no mercado de blockchain e criptomoedas.