Em um movimento recente, a Fidelity Investments apresentou a revisão de seu fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista, retirando da proposta o recurso de staking.
Esta mudança foi detalhada no último registo S-1 junto da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) que foi arquivado, em 21 de maio, reflete um movimento estratégico da empresa como uma resposta às incertezas regulamentares impostas pela Agência.
De acordo com o documento arquivado pela Fidelity, o Trust não vai apostar no ETF que detém e nem investir em derivativos. Além disso, a empresa destacou sua estratégia de investimento passivo, explicando que o seu produto de ETF afirmou que os acionistas terão um desempenho em um papel mínimo na sua gestão, bem como, não terão direito a voto na maioria das situações.
Vale lembrar que, em 18 de março, em uma jogada estratégica, a Fidelity Investments atualizou seu pedido anterior para um ETF (fundo negociado em bolsa) de Ethereum à vista, incorporando agora o inovador recurso de staking Essa mudança ocorre após a transição da rede Ethereum para o mecanismo de consenso Proof of Stake, onde os participantes que optam por bloquear suas moedas são recompensados com ETH, contribuindo para a segurança da rede. Esta inclusão pela Fidelity aponta para uma evolução no modo como os investidores podem interagir com criptoativos, enfatizando o potencial de renda passiva através do staking.
ETFs Ether Spot podem ser aprovados antes de quinta-feira
As bolsas de valores que buscam listar ações de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ether Spot enfrentam uma nova pressão regulatória. De acordo com fontes próximas à situação, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) solicitou uma atualização acelerada dos registros 19b-4. De acordo com o CoinDesk, este movimento sugere que a SEC pode estar preparando-se para aprovar esses pedidos antes de um prazo crucial que se aproxima nesta quinta-feira.
Ainda assim, isso não garante a autorização dos ETFs. Para que os produtos sejam comercializáveis, é necessário também a aprovação dos pedidos S-1. Uma fonte familiarizada com o processo explicou que a SEC não tem um prazo definido para aprovar os documentos S-1, o que adiciona uma camada de incerteza ao processo.
No momento da publicação, o preço do ETH estava cotado em US$ 3.809,03 com alta de 23.1% nas últimas 24 horas.