A Fidelity investimentos, anunciou planos para oferecer aos usuários institucionais acesso a criptomoeda Ethereum (ETH).
De acordo com a empresa, os clientes poderão comprar, vender e transferir o ativo a partir de 28 de outubro, disse Fidelity em um e-mail aos investidores, compartilhado pelo proponente da criptomoeda Bruce Fenton em 19 de outubro. O email dizia que “Com a fusão do Ethereum concluída, muitos investidores estão olhando para o Ethereum através de uma nova lente”.
Fidelity Digital Assets just sent an email to customers announcing that Ethereum will be available for purchase this month. pic.twitter.com/3V0GCrOt5z
— Bruce Fenton 🇺🇸 (@brucefenton) October 19, 2022
A decisão da Fidelity de oferecer o Ethereum para seus usuários institucionais complementa uma das metas iniciais da atualização da Merge buscando atender aos investidores institucionais. Com a atualização, o Ethereum foi promovido para se tornar um ativo deflacionário e atrair capital institucional.
Espera-se que a emissão de ETH diminua em 90%, e o fornecimento total de tokens pode diminuir após a queima e a atividade de rede serem consideradas.
A Fidelity Digital Assets, é uma empresa que trabalha apenas com ativos digitais, recentemente fez incursões na oferta de mais serviços relacionados a criptomoedas. Anteriormente, a Fidelity estava explorando a opção de lançar recursos de negociação de Bitcoin (BTC) para clientes de varejo.