A Fidelity Investments planeja adicionar dois novos fundos negociados em bolsa (ETFs) à sua linha de fundos negociados em bolsa (ETF) que explorará os mercados de criptomoedas mais quentes. A Fidelity Investments começou a negociar o ETF Fidelity Metaverse (FMET) e o ETF Fidelity Crypto Industry and Digital Payments (FDIG) em 21 de abril.
O fundo Metaverse rastreará e investirá em empresas Web3 que estão “construindo o estado futuro da Internet”. O fundo FDIG não terá nenhuma exposição direta ao bitcoin. No entanto, investiria em negócios que “atendem ao ecossistema mais amplo de ativos digitais”, como mineração e negociação de criptomoedas, blockchain e processamento de pagamentos digitais.
De acordo com Greg Friedman, Head of ETF Management and Strategy da Fidelity, os investidores mais jovens estão se tornando mais interessados:
“Continuamos a ver demanda, principalmente de jovens investidores, por acesso às indústrias em rápido crescimento no ecossistema digital, e esses dois ETFs temáticos oferecem aos investidores exposição em um veículo de investimento familiar.”
Fidelity está entrando em mercado de ETF lotado
A Fidelity está entrando em um mercado lotado, que informou que já existem mais de uma dúzia de ETFs de ações com temas criptográficos sendo negociados . Empresas como a BlackRock também estão formando equipes para desenvolver esses fundos “temáticos” para uma geração mais jovem de investidores.
Jennica Ross, diretora administrativa da WallachBeth Capital, disse à agência:
“As pessoas estão cada vez mais se familiarizando com o que é o metaverso e o que pode ser no futuro. Naturalmente, os investidores estão procurando maneiras de jogar isso”, disse.
O fundo Metaverse da Fidelity está entrando no mercado com a taxa mais baixa entre os outros quatro ETFs que rastreiam o Metaverse. Isso foi observado pelo analista sênior de ETF da Bloomberg:
“Provavelmente terá um bilhão de dólares dentro de um ano”, acrescentou, referindo-se ao recente lançamento do First Trust de um ETF Metaverse por 70 pontos-base.
Esta semana, a Fidelity também lançou “The Fidelity Stack”, uma experiência Metaverse baseada em Decentraland destinada a educar traders regulares sobre os fundamentos do investimento.
A SEC não tem sido muito útil
A Securities and Exchange Commission ainda não respondeu a um pedido de um ETF spot de Bitcoin há muito aguardado . O regulador financeiro dos Estados Unidos continua adiando, permitindo que outros fundos sejam lançados com facilidade em outros países. A Fidelity se cansou de esperar e decidiu lançar seu ETF Bitcoin no Canadá.
Dois fundos spot de Bitcoin foram liberados para início na Austrália esta semana. O ETF Cosmos Purpose Bitcoin Access investirá no ETF Canadian Purpose Bitcoin, de acordo com a Cosmos Asset Management. Abaixo, 21Shares e ETF Securities estão planejando criar seus próprios ETFs Bitcoin. Nate Geraci, fundador da ETF Store, percebeu a ironia da situação.