O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse que a indústria de blockchain e NFT são dois nichos que “merecem uma atenção”. O executivo deu a entender que a fabricante de carros esportivos de luxo pode continuar com seus esforços de criptomoeda no futuro.
A falar sobre os resultados do quarto trimestre de 2021 durante uma recente teleconferência sobre os dados, Vigna afirmou que a empresa se concentrará no universo Web3 no futuro.
Fortalecemos nosso relacionamento com parceiros tecnológicos de ponta, como a Amazon Web Services no País de Gales, para estar na vanguarda das tecnologias digitais e da Web 3.0″, comentou Vigna.
O mandatário ainda acrescentou que a tecnologia blockchain, a Web3 e os NFTs são áreas interessantes para a Ferrari, porque pode ajudar no desenvolvimento futuro da marca e fortalecer sua posição como empresa líder no seu setor.
Acho que, como dissemos, é importante olharmos com atenção como as novas tecnologias podem ajudar nossa marca. Com certeza, as tecnologias digitais, as tecnologias web 3.0 que eles estão usando, o Blockchain e o NFT é uma área que pode ser interessante para nós, merece alguma atenção”, apontou o CEO da Ferrari.
Vigna ainda reconheceu que o setor de criptomoedas está evoluindo em um ritmo acelerado. Ele também destacou que alguns dos rivais da Ferrari já mergulharam no espaço dos ativos digitais, o que significa que a Scuderia deve fazer o mesmo para alcançar a concorrência.
Vale ressaltar que a fabricante italiana de carros esportivos já deu seus primeiros passos no mundo das criptomoedas no final de 2021, quando fez uma parceria com a empresa de tecnologia suíça, a Velas Network, para criar tokens não fungíveis (NFT) para seus fãs.
Os colecionáveis estarão, inclusive, disponíveis para comprar a partir de março desse ano, quando começa a próxima temporada da Fórmula 1. Como parte do acordo, a Velas também se tornou o patrocinador oficial da Ferrari Esports Series, equipe de esportes digitais que competirá no campeonato de F1.