Em um movimento que caracteriza a evolução e importância das criptomoedas como pagamentos, a Ferrari expandirá suas opções de pagamento com criptoativos. De acordo com as informações compartilhadas pela Reuters, a gigante de carros de luxo vai expandir seu portfólio para pagamentos com criptomoedas para sua rede de concessionárias europeias ainda em julho.
Conforme destacou a publicação, a medida revelada recentemente também destaca que a Ferrari vai aumentar seu esquema para beneficiar outros revendedores em sua rede internacional nos países onde criptomoedas são legalmente aceitas. De acordo com as informações, a empresa programou o lançamento para ser realizado até o final deste ano.
“A entrada no mercado europeu segue o lançamento bem-sucedido deste sistema de pagamento alternativo nos Estados Unidos há menos de um ano, para ajudar os revendedores a atender melhor às necessidades em evolução de seus clientes”, afirmou a Ferrari.
Conforme ressaltou a publicação, a empresa ainda acrescentou que a maioria dos revendedores na região já adotou a nova medida ou está em processamento para tal.
Vale lembrar que, em outubro do ano passado, a Ferrari anunciou que aceitaria pagamentos com criptomoedas na compra de seus carros de luxo de última geração. A novidade foi lançada somente para os clientes dos Estados Unidos, mas tinha a possibilidade de se estender à União Europeia nos próximos meses. A marca de luxo explicou que a medida aconteceu em resposta a solicitações do mercado e dos revendedores, que têm diversos clientes que são investidores cripto.
A Ferrari fez uma parceria para utilizar o processador de pagamento de criptomoedas, BitPay, nos Estados Unidos. A empresa informou sobre a permissão que sejam realizadas transações com as criptomoedas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USDC. “Os preços não mudarão, nem taxas, nem sobretaxas se você pagar por meio de criptomoedas”, ressaltou a Ferrari na época.