A Ferrari anunciou recentemente que aceita pagamentos com criptomoedas na compra de seus carros de luxo de última geração. De acordo com informações da Reuters, a novidade está disponível somente para os clientes dos Estados Unidos, mas poderá estender-se à União Europeia nos próximos meses.
Segundo a publicação, a marca de luxo explicou que a medida acontece em resposta a solicitações do mercado e dos revendedores, que têm diversos clientes que são investidores cripto. À reportagem, o diretor comercial e de marketing da Ferrari, Enrico Galliera afirmou:
“Alguns são jovens investidores que construíram suas fortunas em torno das criptomoedas”, disse. “Alguns outros são investidores mais tradicionais, que querem diversificar as suas carteiras”, complementou.
A Ferrari utilizará o processador de pagamento de criptomoedas, BitPay, na fase inicial no país. A empresa vai permitir que sejam realizadas transações em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USDC. “Os preços não mudarão, nem taxas, nem sobretaxas se você pagar por meio de criptomoedas”, ressaltou.
Caso decida, a Ferrari poderá utilizar outros processadores de pagamento nas diferentes regiões. A utilização do Bitpay tem o intuito de transformar de forma imediata os pagamentos de criptomoedas em moeda tradicional para os revendedores da Ferrari, visando a proteção contra oscilações de preços.
“Esse era um dos nossos principais objetivos: evitar, tanto nossos revendedores quanto nós, lidar diretamente com criptomoedas e estar protegidos de suas amplas flutuações”, destacou.
Ainda na oportunidade, Galliera afirmou que a maioria de seus concessionários no país já estão inscritos ou prestes a concordar com a medida.