Numa época onde os avanços tecnológicos no mundo das criptomoedas ocorrem num piscar de olhos, o anúncio do FedNow, sistema de pagamento do banco central dos EUA, está usando Tecnologia das criptomoedas.
Ao invés de competir com o ecossistema cripto, o FedNow resolveu abraçar uma das suas inovações mais notáveis: a Hedera Hashgraph. A parceria é com o Dropp, uma plataforma de pagamento construída na Hedera Hashgraph, para funcionar como seu provedor de serviços.
Para quem ainda não está familiarizado, a Hedera Hashgraph (HBAR) oferece uma alternativa robusta e rápida à tradicional tecnologia blockchain. O Dropp, um dos produtos desse ecossistema, permite transações em tempo real usando várias moedas, incluindo HBAR, USD e USDC. Essa flexibilidade parece ter chamado a atenção do FedNow, que viu aí uma oportunidade de oferecer transações 24/7 para americanos.
Por trás dessa decisão, também se percebe uma estratégia mais ampla do FedNow. Lançado em parceria com 41 bancos e 15 prestadores de serviços, incluindo nomes de peso como JP Morgan Chase, BNY Mellon e WellsFargo, o sistema pretende expandir sua rede até o final do ano.
E, claro, como não poderia deixar de ser, o mercado reagiu. A notícia levou a uma valorização de 17% no preço do HBAR nas últimas 24 horas, está cotado a US$ 0,0655.
Não podemos esquecer também que Hedera tem estabelecido parcerias estratégicas ultimamente como Hyundai e Kia. Com nomes como Hyundai e Kia no rol de parceiros, a Hedera está mostrando que veio para ficar e revolucionar o setor de pagamentos.