Em meio à especulação sobre o futuro da rede Fantom e outros projetos nos quais Andre Cronje esteve envolvido, a Fantom Foundation divulgou um comunicado.
A declaração responde a todas as alegações, imprecisões e desinformação que se espalharam desde o anúncio. Confirma ainda que a rede blockchain e outros projetos continuarão funcionando de forma eficaz.
Após o anúncio de Anton Nell de que ele e Cronje estão saindo do espaço DeFi , Rekt.news fez acusações contundentes contra a empresa.
Em um artigo agora excluído, afirmou que:
“Fantom, Solidly, SpookySwap, Abracadabra, Geist: vários projetos entrelaçados em um sistema projetado para extrair o máximo de valor para um pequeno conjunto de insiders que agora estão saindo constantemente do palco.”
Mas a declaração de Fantom desmascarou todas essas alegações, afirmando que Fantom nunca foi sobre uma ou duas pessoas. Sempre foi sobre o trabalho de milhares de colaboradores para construir o que Fantom é atualmente.
Afirmou que Cronje trabalhou no Fantom como um conselheiro e não como o desenvolvedor principal que muitos estão fazendo dele. Assessorou na gestão técnica e de tesouraria de alto nível. Cronje conectou ainda mais projetos e indivíduos que ele acreditava serem bons para a rede Fantom.
Além disso, os esclarecimentos incluíram uma declaração do próprio André Cronje onde expressou sua confiança na Fantom.
Ele leu:
“Embora eu tenha tomado a decisão de me afastar das criptomoedas e do DeFi , a equipe Fantom não foi nada além de honrosa durante todo o meu envolvimento com eles. Acredito que eles estão no caminho certo da tecnologia e não tenho dúvidas de que continuarão a ter sucesso.”
Sobre a desinformação de 25 projetos encerrados, a Fundação também esclareceu que não era o caso. Ele afirmou que é apenas o envolvimento dos dois desenvolvedores nos projetos que estão terminando. Os projetos continuariam a ser tratados por equipes existentes, algumas das quais estão no comando há anos.
Com esta declaração abrangente, a Fantom Foundation espera que isso finalmente coloque a saída de Andre Cronje e Anton Nell para trás. No início deste mês, Anton Nell anunciou sua saída do DeFi, levando o valor dos tokens associados a eles caindo maciçamente.