Uma criptomoeda de baixa capitalização intitulada como TrumpCoin (TRUMP) atraiu a ira da família Trump, seis anos após entrar definitivamente no mercado.
Na última terça-feira (25), o segundo filho de Donald Trump, Eric, ameaçou entrar com uma ação legal contra a criptomoeda por supostamente usar o nome de sua família de forma fraudulenta.
Chegou ao nosso conhecimento que alguém está promovendo uma moeda criptográfica chamada “TrumpCoin” (Símbolo “TRUMP”). Isso não tem NADA a ver com nossa família, não autorizamos o uso e não somos afiliados esse grupo. Medidas legais serão tomadas”, escreveu Eric no Twitter.
https://twitter.com/EricTrump/status/1485700519448432646?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1485700519448432646%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcointelegraph.com%2Fnews%2Fstop-the-steal-trump-family-threatens-legal-action-against-trumpcoin
O TRUMP é uma criptomoeda, lançada no primeiro trimestre de 2016, quando começou o período de campanha para a eleição do 45º presidente dos Estados Unidos. Ela afirma ser “uma criptomoeda criada por patriotas para patriotas ao redor do mundo”.
A equipe TrumpCoin respondeu cerca de 24 horas depois da ameaça de Eric, ao reconhecer que o token não é de forma alguma afiliada à família Trump ou a qualquer uma de suas propriedades relacionadas.
Queremos garantir a qualquer um que veja isso que não somos “fraude”. Negociamos aberta e livremente em muitas bolsas de criptomoedas listadas em nosso site. Esta moeda foi criada antes de Donald Trump vencer as eleições de 2016. Pedimos a Eric Trump que continue a comunicação direta conosco para que ele possa entender nosso histórico”, dizia o comunicado.
@EricTrump, this is on our website https://t.co/ilziwkSinB. https://t.co/mhWEnQhqYS pic.twitter.com/ISO394MkHN
— Freedomcoin – the 1st and Original TrumpCoin 🦅 (@FreedomcoinWW) January 24, 2022
Segundo dados do CoinGecko, a TRUMP está sendo negociada a US$ 0,28, com um volume de negociação de 24 horas de US$ 13.313. E, mesmo sem ter nenhuma ligação com a família, a ex-primeira-família possui trabalhos com criptomoedas, já que Melania leiloou um chapéu que ela usava enquanto era a primeira-dama e o pagamento foi feito em Solana (SOL).
Já o patriarca, Donald, no entanto, não é a favor dos tokens, sendo que declarou diversas vezes que as criptomoedas são uma ameaça à hegemonia do dólar americano no mundo, e que espera que moedas digitais como o Yuan Digital da China não criem uma competição intransponível pelo dólar.