Nos últimos dias, tem havido um aumento no número de tokens falsos do ChatGPT que têm enganado investidores de criptomoedas.
Cerca de dezenas desses tokens enganosos foram emitidos, com a cadeia Binance Smart Chain (BNB) sendo a mais afetada, tendo recebido 132 tokens diferentes – o maior número em comparação com outras blockchains. É importante que os investidores sejam extremamente cuidadosos ao investir em novos tokens e verifiquem se a oferta é autêntica antes de investir seu dinheiro.
Nas últimas semanas, tem havido um aumento no número de tokens falsos sendo emitidos no mercado de criptomoedas. Dentre os tokens enganosos, 132 foram criados na cadeia Binance Smart Chain (BNB), 25 na Ethereum e outros dez em blockchains distintas, como Solana, Arbitrum, OKChain e Cronos.
É importante ressaltar que essas emissões são fraudulentas e podem enganar os investidores, que devem estar atentos à autenticidade dos tokens antes de realizar qualquer investimento. Curiosamente, essa onda de emissões de tokens falsos ocorre ao mesmo tempo em que a gigante de software Microsoft anunciou a integração dos chatbots da OpenAI em seus serviços de pesquisa para navegadores de internet.
“PeckShield detectou dezenas de tokens #BingChatGPT recém-criados, dos quais 3 parecem ser #honeypots e 2 têm alto imposto de venda”, disse a empresa de segurança blockchain Peckshield em um tweet na segunda-feira.
“2 deles já caíram mais de -99%. O implantador 0xb583 já criou dezenas de tokens com um esquema de pump & dump”, acrescentou Peckshield, referindo-se ao endereço da carteira do nefasto emissor desses tokens.
#PeckShieldAlert PeckShield has detected dozens of newly created #BingChatGPT tokens, of which 3 appear to be #honeypots & 2 have high sell tax. 2 of them have already dropped over -99%.
Deployer 0xb583 has already created dozens of tokens with a pump & dump scheme #AI #ChatGPT pic.twitter.com/merQikuslk— PeckShieldAlert (@PeckShieldAlert) February 20, 2023
Alguns dos tokens falsos mais populares no mercado de criptomoedas possuem uma capitalização de mercado impressionante. Por exemplo, um dos tokens fraudulentos mais populares tem um valor de mercado superior a $250 milhões, mais de 300 detentores únicos e cerca de $600.000 em liquidez. Este token é emitido na Ethereum. Já uma outra versão, emitida na BNB Chain, tem uma capitalização de mercado de $24 milhões e liquidez de $246.000.
É importante destacar que essas emissões são fraudulentas e podem levar os investidores a serem vítimas de golpes. No entanto, os volumes de negociação desses tokens falsos mostram que o mercado de criptomoedas ainda atrai muitos investidores, demonstrando que o sonho do cripto-punting continua vivo e forte.