Com seu processo de falência em andamento, o credor cripto falido BlockFi deseja vender US$ 160 milhões em empréstimos garantidos através de 68 mil máquinas de mineração Bitcoin (BTC), conforme informou a Bloomberg, em 24 de janeiro.
De acordo com a publicação, duas pessoas que estão familiarizadas com o assunto afirmaram que a empresa de empréstimos cripto já começou o processo de licitação para realizar a venda dos empréstimos em 2022.
Segundo as fontes também informaram, alguns dos empréstimos já são considerados inadimplentes e podem ser sub-garantidos por causa da queda no valor do equipamento de mineração BTC. As ofertas dos licitantes podem ser realizadas até 24 de janeiro.
Vale lembrar que o credor cripto BlockFi entrou com pedido de falência em 28 de novembro, nos Estados Unidos, após O colapso da FTX.
A BlockFi anunciou no início do mês que interrompeu os saques, alegando “exposição significativa” à plataforma FTX, de Bankman-Fried, bem como ao fundo de hedge irmão Alameda. FTX, Alameda e dezenas de afiliadas declararam falência em 11 de novembro.