A credora de criptomoedas Voyager Digital realizará um leilão de ativos na próxima semana, mais de dois meses após o pedido de falência. O leilão acontecerá no dia 13 de setembro, a partir das 10h ET, de acordo com um processo judicial datado de terça-feira. Os licitantes habilitados no leilão, que determinará quem comprará os ativos da plataforma, apresentaram suas propostas ontem. Uma audiência para aprovar os resultados está marcada para 29 de setembro.
A Voyager entrou no processo de falência do Capítulo 11 em julho depois de interromper a atividade em sua plataforma. Em 4 de agosto, o advogado da Voyager disse que 22 partes estavam em discussões significativas para fazer ofertas por seus ativos e que várias ofertas foram recebidas.
O prazo original para licitações havia sido prorrogado para 6 de setembro a partir de 26 de agosto, após os interessados solicitarem mais tempo. Os licitantes são mantidos em sigilo neste processo, embora a exchange de criptomoedas FTX e sua empresa associada Alameda tenham divulgado sua oferta em julho – provocando uma resposta contundente do conselho da Voyager.
As propostas podem variar ao oferecer soluções diferentes para a falência em termos de quantidade de fundos ou nível de assistência na reorganização. O conselho da Voyager decidirá sobre a proposta que considerar mais valiosa para clientes e credores.
Em 5 de julho, a Voyager iniciou seu processo de reestruturação quando apresentou petições voluntárias de alívio sob o Capítulo 11 do Código de Falências, que está sendo administrado no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York. Este código permite que os ativos da Voyager sejam vendidos sem “reivindicações, interesses e ônus”.