Meta anunciou ontem que permitiu oficialmente que os usuários adicionassem carteiras digitais e ativos virtuai ao Facebook e Instagram.
We’re introducing the ability to post digital collectibles across @facebook and @instagram. You can now connect your digital wallet to either app to share your #NFTs on both.
What NFT are you excited to share? 👀https://t.co/wa2wkWfI7p pic.twitter.com/SlpwAuY02c
— Meta Newsroom (@MetaNewsroom) August 29, 2022
De acordo com a atualização mais recente, os usuários podem compartilhar NFTs no Facebook e no Instagram. A empresa de tecnologia bilionária quer tornar mais fácil para os usuários compartilhar NFTs – que ela chama de coleção digital – conectando uma carteira uma vez nessas duas redes sociais. A carteira pode ser reconhecida automaticamente se a postagem cruzada estiver ativada nas configurações da conta em qualquer aplicativo.
Meta atualmente suporta Ethereum, Polygon e Flow NFT. Os usuários podem conectar as carteiras MetaMask, Rainbow, Trust Wallet, Coinbase Wallet e Dapper para verificar e compartilhar NFTs. Apesar das críticas da comunidade ao Meta, o CEO do Meta, Mark Zuckerberg, afirmou repetidamente sua ambição sincera desde que mudou o nome do Facebook.
Após uma série de testes, a Meta retomou sua parceria com Dapper e Coinbase Wallet para expandir a integração NFT em 100 países no início de agosto. Isso pode ser visto como um passo à frente para o Meta recuperar sua posição após o segundo trimestre ‘desastroso’.