O setor de NFT apresentou um crescimento tão exponencial em 2021 que passou a ser certeza de que será ainda um setor muito potente em 2022 e pensando nisso a Meta deverá fazer com que as suas duas grandes redes sociais, o Facebook e o Instagram, passem a aderir aos tokens não fungíveis.
De acordo com um relatório recente do Financial Times, ambas redes sociais procuram uma maneira de permitir que os usuários criem e vendam NFTs em suas plataformas. Para o Instagram não é novidade o assunto, porque há alguns dias surgiu a notícia que o CEO da empresa estava buscando formas de integrar a tecnologia blockchain ao Insta.
Contudo, agora, as duas mídias sociais estão desenvolvendo recursos que permitirão que sua base de usuários tenham a possibilidade de criar e vender NFT por meio das plataformas, além de poder exibir NFTs em perfis e, eventualmente, criar coleções digitais.
A ideia de dar a possibilidade de usuários do Facebook e do Instagram de usarem NFT se dá porque a própria Meta tem a intenção de no futuro lançar seu próprio mercado, mas fontes afirmaram que isso pode mudar, pois está em um estágio inicial de planejamento.
Além disso, a empresa de Mark Zuckerberg tem grandes planos para o metaverso, já que alterou seu próprio nome no final do ano passado de Facebook Inc. para Meta, justamente para aproveitar a tendência do momento e expor suas reais intenções com a Web3, então ingressar no mundo e mercado NFT não será nenhuma surpresa.
Com a grande popularidade dos tokens não fungíveis diversas empresas, de vários seguimentos, passaram a dar atenção aos NFT e o volume de dinheiro envolvido nas transações fizeram com muitos mercados próprios surgissem, como os da Coinbase e do Bybit.
Vale lembrar que essa não será a primeira vez que o Facebook e o Instagram irão aderir a uma tendência, o que já aconteceu em situações semelhantes quando aplicativos como o Snapchat, Tik Tok e tantos outros fizeram sucesso e tiveram sua “versão Meta” própria, contudo, essa será a primeira tendo base na tecnologia criptográfica.