Swift, uma rede de mensagens financeiras, compartilhou um relatório, em 31 de agosto, em que afirma que seus padrões de mensagens, junto com o Protocolo de Interoperabilidade Cross-Chain (CCIP) da Chainlink, pode facilitar a interoperabilidade em duas frentes: sistemas financeiros tradicionais, bem como, tecnologias emergentes de blockchain.
“A Swift divulgou hoje os resultados de uma nova série de experimentos que mostram que sua infraestrutura pode facilitar perfeitamente a transferência de valor tokenizado em vários blockchains públicos e privados.
As descobertas têm potencial para remover atritos significativos que retardam o crescimento dos mercados de ativos tokenizados e permitir-lhes escalar globalmente à medida que amadurecem”, ressaltou em um comunicado.
Swift destacou que, juntamente com a Chainlink, a rede demonstrou com sucesso que pode fornecer um ponto único de acesso a múltiplas redes utilizando a infraestrutura segura, reduzindo significativamente os desafios operacionais e de investimento.
Tom Zschach, Diretor de Inovação da Swift, disse: “ A interoperabilidade está no centro de tudo o que fazemos na Swift para facilitar o fluxo contínuo de valor em todo o mundo diante da crescente fragmentação. Para que a tokenização atinja o seu potencial, as instituições terão de ser capazes de se conectar perfeitamente com todo o ecossistema financeiro. Nossos experimentos demonstraram claramente que a infraestrutura Swift segura e confiável existente pode fornecer esse ponto central de conectividade, eliminando um enorme obstáculo no desenvolvimento da tokenização e liberando seu potencial”.
No momento da publicação, o preço do Chainlink estava cotado em US$ 5,85 em baixa de 1.5% nas últimas 24 horas.