Em um movimento significativo para sua expansão europeia, uma das principais exchanges de criptomoedas, a Kraken, anunciou oficialmente a conclusão da aquisição da corretora de criptomoedas na Holanda, Coin Meester BV (BCM).
A aquisição busca o fortalecimento de seus serviços como uma Provedora de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) registrada na França e na Polônia, de acordo com o comunicado oficial divulgado pela empresa, em 24 de setembro.
“Hoje anunciamos o fechamento da aquisição da Coin Meester BV (BCM) , um elemento-chave em nossa estratégia de crescimento europeia. Com a aquisição da BCM, uma das corretoras de criptomoedas registradas mais antigas e respeitadas da Holanda, expandimos significativamente nossa presença holandesa e aprimoramos nossos negócios com um Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) registrado na França e na Polônia”, escreveu.
A Kraken destacou que, nos últimos dois anos, a empresa acelerou a sua expansão na Europa antes da implementação da legislação Markets in Crypto-Assets Regulation (MiCA). Agora a plataforma pode oferecer serviços VASP diretamente ou por meio de uma parceria na Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Irlanda, França e Polônia.
A empresa adiantou que planeja aumentar sua participação de mercado europeu alavancando sua escala global e o melhor conjunto de produtos da categoria. Brian Gahan, diretor administrativo da Kraken na Europa, destacou que a conclusão da aquisição do BCM é um marco importante na expansão europeia da empresa, permitindo alavancar “nossa forte presença e posição de liderança de mercado em volume e liquidez em euros para aumentar significativamente nossa participação de mercado nos próximos anos”.
“Somos um dos poucos na Europa que pode combinar escala global com uma oferta compatível e uma experiência superior ao cliente. Nossos clientes se beneficiam à medida que os capacitamos com as experiências premium de negociação e investimento necessárias para desbloquear todo o potencial da criptomoeda”, complementou.