- XYO expande para Solana com baixo custo
- DePINs ganham impulso em novas redes
- Integração entre Ethereum e Solana
A XYO, conhecida por sua robusta infraestrutura física descentralizada (DePIN), anunciou uma grande novidade: sua expansão para a rede Solana, evidenciando as características de alto rendimento, baixos custos de transação e notável escalabilidade desta última. A revelação veio por meio de uma postagem no blog da empresa no dia 31 de outubro, onde a interoperabilidade com a Ethereum também foi destacada.
“Agora, o token XYO está disponível nativamente tanto na Solana quanto na Ethereum, o que aumenta significativamente o acesso e a flexibilidade para operações entre essas cadeias”, destacou a empresa em sua publicação. Essa integração permite que o token XYO seja negociado em conjunto com tokens como Solana e a moeda USD em plataformas descentralizadas (DEXs) da Solana, como Jupiter e Raydium.
O projeto XYO tem como objetivo ser uma ferramenta essencial para a verificação de localização e outros dados do mundo real, tanto para iniciativas Web2 quanto Web3, operando com mais de 8 milhões de nós distribuídos por 150 países. Esses dados são vitais para uma variedade de aplicativos, desde redes de comunicação e armazenamentos de dados até mercados de energia, marcando a XYO como uma peça fundamental nos protocolos DePIN, que buscam descentralizar infraestruturas e sistemas do mundo real.
O baixo custo médio por transação na Solana, apenas US$ 0,00064, adiciona um atrativo a mais para projetos DePIN, incentivando não apenas a XYO, mas também outros como Helium, io.net e Render.