O chefe de pesquisa institucional da Coinbase, David Duong, desatcou que os investidores institucionais estão abertos a outras criptomoedas além do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). A declaração aconteceu durante um bate-papo recente com o analista de criptomoedas Scott Melker.
Um levantamento compartilhado por Duong, ressaltou que quase metade dos fluxos institucionais na Coinbase tem o destino para ativos diferentes do BTC e ETH, que são as duas maiores criptomoedas.
Dados relacionados aos números referentes aos fluxos, destacam que 55% dos clientes institucionais seguem com suas apostas em BTC e ETH, enquanto o restante aposta nas altcoins.
O executivo da Coinbase alertou sobre as atuais condições do mercado serem relativamente incertas.
“Acho que o que está acontecendo agora tende a ser muito mais focado no macro, na medida em que, acho que o que as pessoas não percebem é que este é apenas um período sazonalmente mais fraco para muitos ativos de risco, porque estamos entre isso período em que as pessoas recebem seus pagamentos de bônus, colocando dinheiro em seus 401ks, e logo antes de recebermos muitos cheques sendo cortados para a temporada de impostos”, afirmou.
No momento da publicação, o valor atual do Bitcoin é $22,402.00. O preço do BTC hoje teve -0.10% de queda nas últimas 24 horas. O Ethereum está sendo negociado a $1,565.05. O preço do ETH hoje teve -0.30% de queda nas últimas 24 horas.
Vale lembrar que, após as recentes ações de regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), o cofundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, ressaltou que o produto de “staking” da exchange não deve ser classificado como um título, conforme informou à BNN Blomberg, em 1º de março. “Nosso produto de staking não é um título”, destacou Armstrong em entrevista à Bloomberg Television.
“Os clientes nunca transferem seus ativos para a Coinbase, por exemplo. E realmente estamos apenas fornecendo um serviço que passa por essas moedas para ajudá-los a participar do staking, que é um protocolo descentralizado”.