As decisões do juiz distrital Analisa Torres, que preside o processo judicial entre a Ripple e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, referente as moções que visa o impedimento dos testemunhos de especialistas, fizeram com que advogados pró-Ripple acreditem que as decisões sejam ruins para o regulador.
O ex-advogado e cofundador da plataforma Evernode XRPL, Scott Chamberlain, destacou que a decisão do magistrado em excluir uma testemunha específica foi “fatal para a SEC ”.
Em seu Twitter, em 7 de março, Chamberlain escreveu:
“O especialista da SEC teve seu testemunho excluído sobre por que as pessoas compraram XRP. Não está claro se alguma evidência permanece registrada para apoiar o argumento da SEC de que alguém comprou XRP esperando lucros apenas ou substancialmente dos esforços da Ripple. Isso pode ser fatal para a SEC”.
Scott Chamberlain ainda comentou sobre o especialista jurídico e advogado pró-Ripple, John Deaton. “Há pouca dúvida de que os esforços de @JohnEDeaton1 impactaram aqui. +75 mil pessoas contra 1 especialista da SEC cujo testemunho sobre os motivos do detentor de XRP foi cortado. “Chute a escuridão até sangrar a luz do dia”, como diz a letra”.
“Se eu fosse um garotinho lutando contra uma injustiça, @JohnEDeaton1 é o advogado que eu gostaria de ter ao meu lado. Advocacia da velha escola da mais alta ordem. Respeito infinito”, complementou.]
Vale lembrar que, em 7 de março, a Agência foi atrás de um dos apoiadores da empresa, o advogado John Deaton. Através de sua defesa, a SEC solicitou que o juiz Torres proibisse o advogado de participar do caso, com uma alegação proveniente da divulgação por parte de Deaton do nome do perito da Comissão. No entanto, o magistrado não deu provimento a esse pedido. Além disso, o juiz também concordou com o não testemunho do especialista da comissão sobre os detentores de XRP.