A Voyager Exchange Digital está planejando permitir que os clientes retirem seus fundos.
Em 1º de julho e empresa suspendeu inicialmente os saques e outras atividades comerciais. Em seguida, entrou com pedido de falência em 5 de julho e entrou com processos judiciais logo após essa data.
Agora, a Voyager diz que o tribunal aprovou sua proposta para restaurar o acesso dos clientes aos fundos. Esses fundos são mantidos em uma conta para benefício de (FBO) no Metropolitan Commercial Bank em Nova York, conforme detalhado em um anúncio anterior.
A Voyager espera começar a permitir o acesso ao aplicativo Voyager apenas para saques em dinheiro a partir de 11 de agosto.
O comunicado da Voyager disse:
“Prevemos retomar o acesso ao aplicativo Voyager apenas para saques em dinheiro, a partir de quinta-feira, 11 de agosto. Os clientes com dinheiro (dólares americanos) em suas contas receberão um e-mail com mais detalhes antes que o acesso à retirada de dinheiro no aplicativo esteja disponível. Prevemos que os clientes receberão seus fundos em cerca de 5 a 10 dias úteis após fazerem suas solicitações.”
“As solicitações serão processadas o mais rápido possível, mas exigirão alguma revisão manual, incluindo revisões de fraude e reconciliação de contas, e o tempo dependerá, em parte, dos bancos individuais para os quais os clientes transferem seu dinheiro. Assim que os saques em dinheiro estiverem ativados, os clientes poderão sacar até US$ 100.000 por meio do aplicativo/ACH em um período de 24 horas.”