Em um desenvolvimento importante, a exchange de criptomoedas OKX, anunciou, em 1° de setembro, que conseguiu obter uma licença completa em Cingapura. Com a licença, a plataforma agora pode facilitar a negociação com criptomoedas, bem como, transferências internacionais.
Além disso, em seu comunicado oficial, a empresa anunciou a contração de um ex-regulador como CEO de sua subsidiária, a OKX Singapore.
“Estou emocionado em compartilhar que entrei para a OKX Singapore como CEO. Aceitei esse desafio porque acredito que a criptomoeda representa a próxima fronteira da inovação, e Cingapura desempenha um papel significativo na adoção. Estou confiante de que estamos bem posicionados para conectar os clientes de Cingapura com o mundo onchain de uma forma segura e perfeita”, afirmou o CEO da OKX Singapore, Gracie Lin.
A exchange anunciou em sua nota que a Autoridade Monetária de Singapura (MAS) emitiu sua licença de instituição de pagamento primária (MPI). Com este desenvolvimento, a empresa poderá oferecer aos seus clientes serviços de transferência de dinheiro transfronteiriça e tokens de pagamento digital.
“Estou muito orgulhoso de anunciar hoje que a OKX SG recebeu uma licença de Major Payment Institution (MPI) da Monetary Authority of Singapore (MAS). A licença MPI nos permite oferecer token de pagamento digital e serviços de transferência de dinheiro entre fronteiras, incluindo negociação spot (compra e venda) de criptomoedas para clientes em Cingapura. Obter a licença é um passo importante em nossa jornada, e estamos mais comprometidos do que nunca em permitir o acesso para nossos clientes e contribuir para a comunidade e o ecossistema”, complementou.
OKX Wallet anuncia expansão de Blinks para cadeias compatíveis com EVM
Em um anúncio expressivo, a exchange de criptomoedas OKX revelou, em 15 de agosto, a expansão dos recursos da sua carteira no intuito de fornecer um suporte a links de blockchain (Blinks). Com a novidade, a expansão vai fornecer suporte a todas as cadeias compatíveis com Ethereum Virtual Machine (EVM).
Conforme destacou a exchange em seu comunicado oficial, o recurso Blinks foi criado inicialmente em Solana, permitindo que os usuários pudessem tuitar URLs de pares de tokens DEX, NFTs, produtos DeFi, entre outros para negociação direta na plataforma de mídia social X.