A Bitstamp, uma renomada exchange de criptomoedas e uma das mais antigas do setor, acaba de anunciar a listagem do BONK, uma criptomoeda tipo meme que ganhou destaque no blockchain Solana. A novidade inclui os pares de negociação BONK/USD e BONK/EUR, agora acessíveis na plataforma para usuários globais, exceto nos Estados Unidos e em Singapura.
Essa estratégia surge meses após a Robinhood, conhecida por sua plataforma de negociações sem comissões, integrar o BONK, o que impulsionou o valor da moeda em 19% em março. No momento da publicação, o preço do Bonk estava cotado em US$ 0,00002163 com queda de 1% nas últimas 24 horas.
Woof woof! $BONK is live on Bitstamp! 🐕 💥
Unleash the fun side of crypto and check out this popular #memecoin from @solana today.
Start trading: https://t.co/YpBdrdoOO4@bonk_inu pic.twitter.com/0dfsKNoqvc
— Bitstamp (@Bitstamp) June 20, 2024
Esse comportamento mais reservado no preço pode estar ligado aos persistentes desafios regulatórios que cercam o mercado de criptomoedas. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tem intensificado sua vigilância, classificando diversas criptomoedas, incluindo a Solana, como títulos não registrados em suas recentes ações legais contra plataformas como Binance e Coinbase.
No entanto, a Robinhood não parece desanimada com o cenário desafiador e anunciou planos ambiciosos para a aquisição da Bitstamp. A negociação, avaliada em 200 milhões de dólares, foi divulgada no início do mês e a expectativa é que seja concluída até o primeiro semestre de 2025.
De acordo com o corretor Bernstein, a aquisição tem potencial para expandir consideravelmente o portfólio de criptomoedas da Robinhood. Enquanto a Robinhood atualmente lista cerca de 15 tokens nos EUA e mais de 30 na Europa, a Bitstamp possui em seu catálogo mais de 85 tokens.