A exchange com sede na Cidade do México disse que os usuários ganharão recompensas apenas por manterem Bitcoin e stablecoins. A exchange de criptomoedas Bitso anunciou o Bitso+, um recurso para clientes que buscam obter rendimentos em ativos digitais.
A exchange com sede na Cidade do México, que atende a América Latina e com mais de 4 milhões de usuários é uma das maiores da região, disse hoje que o recurso permite que os clientes ganhem até 15% ao ano em stablecoins em dólares. Uma stablecoin é uma criptomoeda projetada para ser mais estável que Bitcoin, Ethereum ou muitos outros ativos digitais, que podem ter oscilações de preços voláteis. Os usuários também poderão obter rendimentos de até 6% no Bitcoin, disse a exchange, sem fornecer detalhes de como isso funcionaria. Apenas disse que os usuários precisariam manter o BTC em suas carteiras.
Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso, disse em um comunicado: “A inflação continua aumentando globalmente e especialmente na América Latina, e com este novo recurso estamos dando aos nossos clientes e à população latino-americana como um todo uma nova maneira de aumentar sua riqueza em criptomoedas.” Bitso acrescentou que os usuários poderão retirar a criptomoeda com a qual estão ganhando rendimento sem “taxas extras, bloqueios ou problemas de configuração”.
Em outras exchanges, como a Coinbase, os usuários precisam “bloquear” especificamente seus ativos por um período de tempo acordado para ganhar recompensas. Partes da América Latina, observou Vogel, foram devastadas pela inflação, especialmente durante a pandemia. “Estamos oferecendo aos nossos clientes uma maneira alternativa de obter rendimentos”, acrescentou, “e esperamos que este novo produto também possa ajudar cada vez mais latino-americanos a se aproximarem da criptomoeda, entender os benefícios e começar a usá-la imediatamente”.