A exchange baseada em Binance Smart Chain, Safemoon, foi comprometida por um hack hoje cedo, levando à perda de quase US$ 9 milhões de seu pool de liquidez.
A empresa de segurança Peckshield afirmou que o hacker pode ter se aproveitado de um “bug público” introduzido em uma atualização recente para aumentar artificialmente o preço dos tokens SFM e drenar efetivamente o WBNB do contrato. “A atualização, com o bug público de gravação explorado, foi iniciada pela SafeMoon com vazamento da chave de administrador.” disse Peckshield.
A exchange confirmou o hack no Twitter e disse que, “Como você deve saber, na terça-feira, 28 de março, o pool de liquidez da SafeMoon foi comprometido. Tomamos medidas rápidas para resolver a situação e proteger nossa comunidade. Quero deixar claro que nosso DEX é seguro. Isso acabou afetando o pool SFM: BNB LP”.
To our valued community,
As you may be aware, on Tuesday 28 March, SafeMoon’s Liquidity Pool was compromised. We have taken swift action to resolve the situation and protect our community. I want to make clear that our DEX is safe. This ultimately affected the SFM:BNB LP pool.…
— John Karony (@CptHodl) March 29, 2023
Embora a empresa de segurança tenha afirmado que o hack pode ter sido resultado de um erro na atualização recente, a Safemoon não divulgou nenhuma informação adicional sobre a causa do incidente. A empresa afirmou que está trabalhando com especialistas em segurança cibernética para investigar a questão.
No momento da publicação, o preço do SafeMoon (SFM) estava cotado em US$ 0,00020109 em queda de 15% nas últimas 24 horas.