A EX Sports, uma plataforma que permite aos torcedores a comprar, negociar e vender itens colecionáveis digitais exclusivos na forma de NFT, lançou a “Coleção Maradona NFT”, que consiste em 10 souvenirs raras de Diego Armando Maradona, os primeiros oficiais do idólo.
Em 30 de outubro, quatro “NFTs Platinums” foram leiloados durante um evento exclusivo para pessoas VIP no DMCC Crypto Center em Dubai. Os vencedores também se apropriaram de alguns itens exclusivos de Maradona, que incluiam uma camisa da Argentina autografada, da Copa do Mundo de 1986, no México; uma caneta ST Dupont que Maradona assinou com o Napoli em 1984; e um troféu de melhor jogador concedido pelo El Mundo na Copa do Mundo Juvenil da FIFA em 1979. Os itens foram leiloados por US$ 79 mil.
Agora, a EX Sports está agora oferecendo aos fãs do ex-jogador, falecido em 25 de novembro do ano passsado, uma oportunidade mais acessível de possuir um dos seis itens restantes da coleção de Maradona. No próximo dia 5 de dezembro, um novo “Gold NFT” será listado e , a partir de então, a cada dois dias, novas peças serão lançadas na plataforma da EX Sports Marketplace.
“Blockchain significa dar acesso aos menores. Esta campanha é um bom exemplo de como podemos conseguir isso”, apontou o CEO da EX Sports, Toli Makris. Todos os 10 itens estão listados no site da EX Sports, onde os fãs podem entrar na lista de espera para comprar os “Gold NFTs” e também terem a chance de possuir as lembranças.
A EX Sports é uma plataforma NFT baseada em blockchain com uma visão para apoiar esportes de base, como Muay Thai, levantamento de peso, jiu-jits e entre outros. Ele permite que os fãs de esportes comprem, negociem e vendam colecionáveis esportivos digitais, abrindo novas fontes de receita para seus atletas favoritos em esportes menos midiáticos.