O ex-diretor de relações com desenvolvedores da Ripple, Mat Hamilton, mais uma vez se dirigiu à comunidade XRP, esclarecendo os rumores de uma possível recompra do token do mercado pelo governo.
Razões que explicam o porquê da cripto XRP não poder ser confiscada
De acordo com Hamilton explicou em uma série de tweets, o confisco de XRP é impossível por pelo menos três razões, são elas:
Primeira razão: o XRP é uma criptomoeda descentralizada e não pode ser apreendido sem forçar os detentores de chaves;
Segunda razão: é mais fácil para o governo criar seu próprio token digital se precisar dele para uso próprio;
Terceira razão: se o governo dos EUA proibir todos de usar o XRP, isso acabaria com qualquer uso do token e seria simplesmente substituído por um fork.
Como da última vez, ele afirmou que tal curso de ação não seria possível, a principal razão é que o valor dos ativos digitais é atribuído por seus usuários.
Há uma minoria pequena, mas muito vocal da Comunidade XRP que está promovendo uma ideia maluca do governo dos EUA comprando de volta / confiscando XRP de cidadãos americanos, mas por alguma estranha razão compensando-os 100 de 1000% acima da taxa de mercado.
— Matt Hamilton (@HammerToe) January 12, 2023
Especulações sobre o confisco de XRP como foi feito com o ouro em 1930
Para Hamilton, as especulações sobre o confisco/recompra da criptomoeda XRP pelo governo assim como fez no ano de 1930 com o ouro não tem qualquer fundamento.
Hamilton explicou que as circunstâncias históricas e as características de cada bem são totalmente diferentes. Em suas palavras:
Da mesma forma, ouro e ativos digitais como XRP são totalmente diferentes. Não apenas em suas características, mas na época em que esses eventos aconteceram e no ambiente em que existiam na época.