O ex-CEO da exchange cripto falida Celsius Network, Alex Mashinsky, foi preso, em 13 de julho, de acordo com informações da Bloomberg. No entanto, o processo criminal ainda não é público, segundo a publicação.
A informação sobre a prisão acontece após o anúncio de que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA processou a Celsius Network e Mashinsky. O ex-CEO da Celsius foi acusado pela SEC de fraude em valores mobiliários.
Conforme informou a Bloomberg, uma fonte informou que Alex Mashinsky foi preso depois de uma investigação sobre o colapso da Celsius. A prisão foi realizada na manhã de hoje, bem como a SEC entrou com processo contra o ex-executivo da exchange, de acordo com registros do tribunal federal de Nova York.
A Celsius Network pediu concordata em julho de 2022 após a perda de bilhões de dólares em seu valor. Quase dois mesese depois. Mashinsky renunciou ao cargo de CEO em setembro do ano passado.
O argumento gira em torno de que Mashinsky, de forma falsa, alegou que a exchange cripto estava em uma posição financeira forte, embora tivesse grandes perdas referentes a investimentos arriscados em empréstimos cripto.
No início deste mês, a Bloomberg também informou que a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) estava planejando entrar com um processo contra Mashinsky.