A Evedo, uma plataforma que consiste em business-to-business, ou B2B, e business to consumer ou B2C e marketplaces, busca fornecer soluções de blockchain para empresas envolvidas na organização de eventos.
Em uma sessão de perguntas e respostas, o fundador e CEO da Evedo & Fragmint, Stoyan Angelov, comentou sobre a dinâmica de negócios e tokenomics que a empresa tem, sendo que a primeira delas foi como a como a Evedo usa a tecnologia blockchain para o setor de eventos e se ecossistema estará disponível para todos.
O token EVED é um token utilitário usado para gerar contratos inteligentes entre compradores e vendedores de ingressos. Mesmo agora, temos mais de 1.000 clientes que estão trabalhando com nossas plataformas para executar eventos, e somos crentes em relação a eventos (pequenos, médios, grandes de qualquer tipo)“, comentou Angelov.
O fundador da Evedo ainda comentou que a empresa pretende implementar stablecoins, além do token EVED, para ser usado em recursos premium, como publicidade direcionada, gerenciamento de comunidade e acesso a diferentes ferramentas na plataforma. Consequentemente, os organizadores do evento ou outros prestadores de serviço terão a opção de escolher se desejam aceitar o pagamento parcial ou total no EVED.
Temos teatros, discotecas, salas de eventos. Em 2022, temos a meta de embarcar 1.000 novos locais em todo o mundo usando a venda de ingressos para assentos”, disse o CEO.
Quanto ao modelo de negócios da Evedo, Angelov comentou que é baseado no valor adicional do ecossistema, lembrando também que a empresa terá um comissão pela vendas de ingressos e, uma comissão de 0% será se os organizadores usarem o token EVED para vendas. Já se for usado outras criptomoedas disponíveis, será cobrado uma comissão de 5%.
As altas taxas de gás Ethereum também foi ponto de atenção nas respostas do mandatário, quando ele apontou que ainda não foi implementado os pagamentos EVED na emissão de bilhetes por causa das taxas de gás, consideradas absurdas. Angelov apontou que o plano de saída é se tornar multichain a bordo do primeiro blockchain HYDRA e assim ter a chance do EVED ser implementado.