Em um desenvolvimento que destaca o atual avanço tecnológico no setor, o sistema operacional baseado em Ethereum (ETH), ethOS, anunciou o lançamento do dGEN1, que é um dispositivo de hardware projetado para interagir com dapps onchain.
Em seu site oficial, o projeto destaca que o lançamento é o primeiro sistema operacional habilitado para criptomoedas do mundo. O dispositivo de hardware dGEN1 inclui em seu escopo um navegador e uma carteira integrada.
Além disso, o novo dispositivo também inclui uma tela especializada na qual mostra notificações de transações, bem como, metadados durante interações de rede.
“Apresentando O Terminal: Uma tela sensível ao toque secundária para notificações e metadados * The Matrix: Notificações e flair. Punhos: Nada de velas vermelhas no chão. Botões: vibrando (aquela vibe)”, escreveu a equipe ethOS.
A empresa explicou que o dGEN1 está disponível para pré-encomendas através da cunhagem de um Token Não Funfível (NFT) na rede Layer 2 Base. O preço é de 0,2 ETH (US$ 520). A expectativa da ethOS é que os dispositivos sejam enviados até o segundo trimestre do próximo ano. “A cunhagem agora está ativa Base. O envio começa na primavera de 2025”, destacou.
A empresa explicou que o dGEN1 executa o sistema operacional móvel ethOS. “Na verdade, o dGEN1 é o primeiro hardware construído APENAS para ethOS. Isso significa que seu EDC onchain tem clientes leves Trustless, então seus dados são verificados e você permanece onchain. Chega de RPCs de terceiros confiáveis e seu tempo de inatividade”.
Além disso, o sistema operacional baseado em Ethereum ainda ressaltou a disponibilidade do Airdrop Pool. “Ah, mais uma coisa… o Airdrop Pool também está disponível em nossa página principal. Para projetos que desejam se conectar com a comunidade ethOS, este é o lugar para fazer isso!”.
A Freedom Factory é a organização responsável pela construção do ethOS e da linha de dispositivos de hardware dGEN1.