Ethereum (ETH) vai fazer altair hard fork para atualização do mainnet da cadeia de beacon, a atualização está programado para entrar em vigor em 27 de outubro.
A atualização é considerada um “aquecimento de baixo risco” para o próximo Merge, quando a atual rede principal Ethereum, que é protegida por um mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW), “mescla” com beacon chain proof-of-stake (PoS) sistema.
Esta atualização traz suporte ao cliente para o consenso central, limpa a contabilidade de incentivos do estado do farol, corrige alguns problemas com incentivos do validador e intensifica os parâmetros punitivos, de acordo com a Fundação Ethereum.
A atualização do Altair pode ser a única atualização da cadeia de beacon, que entrou no ar em dezembro do ano passado, antes das transições do Ethereum para o mecanismo de consenso PoS.
A cadeia de balizas introduziu a piquetagem no ecossistema Ethereum. A partir de agora, no entanto, os usuários que se comprometem a apostar em ETH não têm permissão para retirar suas moedas até uma transição completa de PoW para PoS.
Tim Beiko, um desenvolvedor central da Ethereum, afirma que a atualização tornaria mais fácil para as pessoas interagirem com a rede, cobraria penalidade de corte em stakers inativos e garantiria que a rede pudesse ser atualizada na cadeia de beacon sem problemas.
No momento em que este artigo foi escrito, 86% dos nós Ethereum estavam prontos para o hard fork Altair, segundo os dados NodeWatch.
A atualização do Altair ocorre menos de três meses depois que o tão aguardado hard fork de Londres foi lançado.