O mercado de criptomoedas permanece em queda essa semana com o bitcoin perto do suporte de US$ 60.000, e as recentes análises do especialista Benjamin Cowen apontam para um cenário de baixa para o Ethereum (ETH) em comparação ao Bitcoin (BTC). Em uma análise detalhada, Cowen compartilhou com seus seguidores no YouTube que o par ETH/BTC ainda pode sofrer quedas antes de uma eventual recuperação.
Segundo Cowen, é provável que o ETH/BTC atinja seu ponto mais baixo durante o verão, precedendo um período mais desafiador para o Ethereum em relação ao dólar americano. Ele prevê que uma mudança significativa ocorrerá no final deste ano ou início do próximo, dependendo das políticas do Federal Reserve.
“Meu caso básico neste momento é que o Ethereum/Bitcoin atinge o fundo neste verão, o Ethereum/dólar americano sangra um pouco mais e então, em algum momento no final deste ano ou no início do próximo ano, o Federal Reserve ligará a impressora de dinheiro novamente. E então você verá uma fase de alta para a avaliação do Ethereum/Bitcoin. Mas acho que ainda não chegamos lá. Eu não”, afirmou Cowen.
Cowen também discutiu a possibilidade de uma queda de até 38% no valor do ETH/BTC, atribuindo isso ao aumento na dominância do Bitcoin no mercado. No momento da análise, o ETH/BTC estava sendo negociado a 0,04870000 BTC, equivalente a aproximadamente US$ 3.050.
Além disso, o analista destacou que o momento exato em que o ETH/BTC encontrará seu valor mais baixo depende em grande parte das decisões de política monetária. “Junho, no mínimo, acho que o Ethereum/Bitcoin chega ao fundo do poço. Junho, no mínimo. Em meados de junho… Mas também dependerá da política monetária. Se chegarmos a Junho e a Reserva Federal ainda não estiver a cortar as taxas e ainda não estiver a passar do aperto quantitativo para a flexibilização quantitativa, então poderá prolongar-se por mais tempo”, explicou Cowen.