De acordo com Tim Beiko, da Ethereum Foundation, a tão esperada data para transição do Ethereum Merge pode ocorrer na semana de 19 de setembro. Beiko, um engenheiro de suporte do protocolo Ethereum, fez sua estimativa de setembro em uma PoS Implementers Call.
No twitter Tim Beiko disse:
Essa linha do tempo de mesclagem não é o final, mas é extremamente emocionante vê-la se unindo. Por favor, considere isso como um cronograma de planejamento e fique atento aos anúncios oficiais!
This merge timeline isn't final, but it's extremely exciting to see it coming together. Please regard this as a planning timeline and look out for official announcements!https://t.co/ttutBceZ21 pic.twitter.com/MY8VFOv0SI
— superphiz.eth 🦇🔊🐼 (@superphiz) July 14, 2022
A fusão fará com que o Ethereum mude do mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) de uso intensivo de energia trazido à tona pelo Bitcoin para um sistema de prova de participação (PoS) mais eficiente. Além de reduzir o uso de energia da rede em 99,95%, alguns defensores da prova de participação acreditam que os mecanismos de comutação introduzirão benefícios de segurança e escala.