A rede pública de teste de Zhejiang deverá ser ativada na rede Ethereum no dia 7 de fevereiro. A ação ocorre diante da preparação para a atualização Shanghai-Capella que está prevista para entrar no ar no próximo mês.
No momento, Zhejiang está em fase de pré-visualização. O novo recurso deverá ser atualizado novamente nos próximos dias para que seja utilizado pelo público.
Tim Beiko, da Ethereum Foundation, esclareceu em seu Twitter, em 2 de fevereiro, que houveram alguns problemas e as equipes de Ethereum DevOps e clientes estão trabalhando na resolução.
“Houve alguns problemas de configuração ao iniciar a rede, mas os devops e as equipes de clientes estão investigando. A bifurcação Shapella está planejada para terça-feira às 15h UTC”, escreveu.
“A rede possui um faucet, explorador de blocos e suporte para barra de lançamento de staking: se você deseja executar um validador através da transição Shapella, esta é uma ótima oportunidade para experimentá-lo! Você pode obter 33 ETH por meio da faucet, iniciar seu validador e estar pronto para o Shapella Tuesday!”, complementou.
Shanghai-Capella ou Shapella é uma atualização que permitirá retiradas de ether (ETH) de validadores de rede. O novo recurso vai atualizar a camada de execução da rede mediante a atualização permitida por Capella na camada de consenso do blockchain.
Vale lembrar que, em 23 de janeiro, a equipe por trás do projeto Ethereum, realizou com sucesso o “shadow fork” de teste da atualização Xangai antes de ser lançada na rede principal.
Conforme relatado por Marius Van Der Wijden, um desenvolvedor do Geth, houve alguns problemas com o “shadow fork” porque a configuração não foi aplicada corretamente no geth, mas os problemas foram corrigidos e a configuração foi aplicada corretamente e todos os nós.