Alguém fez uma transação de Ethereum hoje e pagou US $ 23,5 milhões (ETH 7.676,61) em taxas para uma transferência de cerca de US $ 100.000 em tether (USDT) através da rede Ethereum (ETH) , de acordo com dados de transações públicas no Etherscan.
A transferência foi feita às 11:10 UTC de segunda-feira e foi enviada de uma carteira da Bitfinex para uma carteira pertencente à DeversiFi, uma bolsa não custodial derivada da Bitfinex em 2019.
“Em transações como essas, as taxas são suportadas por integrações de terceiros com o Bitfinex. Isso também foi confirmado pela DeversiFi em seu recente comunicado. Esperamos a investigação da DeversiFi e a resolução do assunto por parte deles”, porta-voz da Bitfinex.
A DeversiFi confirmou que “uma transação de depósito foi feita usando uma carteira de hardware da interface de usuário principal do DeversiFi com uma taxa de gás erroneamente alta.” De acordo com a empresa, eles estão “investigando a causa para determinar como isso ocorreu […]”, acrescentando que nenhum recurso de cliente está em risco.
A julgar pelos dados da transação no Etherscan, a transferência do USDT foi feita usando o novo padrão EIP-1559 , que – entre outras coisas – se destina a melhorar a estimativa das taxas de transação na rede.
A transação foi feita com o que é possivelmente a maior taxa de transação já paga em criptomoedas