A atualização principal da rede Ethereum para Proof-of-Stake pode finalmente estar perto de acontecer.
A Ethereum blockchain de contrato inteligente completou sua rede de testes Sepolia para “a fusão” na quarta-feira, isso aproxima blockchain da tão esperada transição para a Proof-of-Stake.
A blockchain Seoplia é a segunda rede pública de testes Merge da Ethereum, após uma implantação bem-sucedida em Ropsten no mês passado. A nova atualização está programada para ser lançada na rede de testes Goerli, antes de ir para a rede principal Ethereum. Embora a data de envio do Merge na rede principal ainda não tenha sido finalizada, o lançamento da atualização na rede Goerli é esperado nas próximas semanas.
A fusão refere-se ao encaixe da camada de execução de Proof-of-Work do Ethereum e sua camada de consenso de Proof-of-Stake, que também é conhecida como Beacon Chain. Em cada uma das redes de teste, as duas camadas se fundiram como parte de um movimento para substituir o mecanismo de consenso de Prova de Trabalho da Ethereum por Proof-of-Stake.
Assim que a rede principal for lançada, o Ethereum não dependerá mais de mineradores usando o Proof-of-Stake, em vez disso, usará validadores que apostaram no ETH para obter consenso. A execução de um nó independente requer o bloqueio de 32 ETH no valor de cerca de US$ 35.000 a preços atuais, embora projetos de staking como Lido e RocketPool tenham trazido serviços de pool ao mercado para aqueles com menos capital para implantar.