- Ethereum pode replicar baixa do quarto trimestre de 2016.
- Domínio do Tether influencia o desempenho do Bitcoin.
- Valorização do mercado pode não ocorrer até o próximo ano.
Benjamin Cowen, um reconhecido analista e trader de criptomoedas, emitiu um alerta sobre a possível performance negativa do Ethereum (ETH) nos próximos meses. Em uma análise compartilhada com seus mais de 861 mil seguidores na rede social X, Cowen sugeriu que o ETH poderá replicar um padrão observado anteriormente em 2016, que resultou em um desempenho negativo no quarto trimestre daquele ano.
Segundo Cowen, o Ethereum exibiu uma coloração verde em seu gráfico em setembro, o que indica uma possível continuidade do padrão de 2016. “Com o ETH ficando verde em setembro, o padrão de 2016 ainda está sendo rastreado. Se continuar a acontecer, significaria que o Q4 é vermelho, seguido pelo verde H1 2025. O Q4 2019 também foi vermelho para o ETH, mas outubro foi ligeiramente verde. As tendências podem mudar, mas vale a pena segui-las até que se desviem,” disse Cowen.
No momento da análise, o Ethereum estava sendo negociado a US$ 2.342,66, apresentando uma queda de 4% nas últimas 24 horas. A performance do Ethereum no último trimestre pode ser crucial para os planos de investimento para o próximo ano.
Com #ETH ficando verde em setembro, o padrão de 2016 ainda está sendo rastreado.
Se continuar a acontecer, significaria que o Q4 é vermelho, seguido pelo verde H1 2025.
O Q4 2019 também foi vermelho para ETH, mas outubro foi ligeiramente verde.
As tendências podem mudar, mas vale a pena segui-las até que se desviem
Cowen também comentou sobre o domínio do Tether (USDT.D), apontando que um declínio abaixo da linha de tendência semanal poderia ser um sinal positivo para o Bitcoin (BTC), pois indicaria que os investidores estão utilizando suas stablecoins para acumular mais criptomoedas.
“Postei a dominância do USDT atingindo sua linha de tendência de longo prazo em 14 de março de 2024, que foi o topo local para o BTC. Todos nós temos uma maneira de nos convencer de que desta vez é diferente, mas a dominância do USDT tem atingido mínimas mais altas desde então. Essa linha de tendência precisa quebrar antes que qualquer rali futuro real possa começar.”
Ademais, o analista compartilhou insights sobre a banda de regressão logarítmica da capitalização de mercado das criptomoedas, que visa rastrear o valor justo de uma classe de ativos.