Terra (LUNA), a segunda maior blockchain em volume total de ativos bloqueados em todos os protocolos DeFi, está às vésperas de capturar uma participação de dois dígitos no ecossistema global da Web3.
Terra (LUNA) agora é responsável por quase 10% de todo o TVL da DeFi
De acordo com dados da plataforma de rastreamento DeFi Llama, o Terra (LUNA), que é o blockchain mais popular para dApps fora do Ethereum, está se aproximando de um marco histórico.
What if I told you @terra_money was on the verge of capturing 10% of all the TVL in DeFi?#2ndbiggestchaininthewurld $LUNA pic.twitter.com/JBWH9Bfvzf
— redphone ☎️🧙🏻♂️ (@redphonecrypto) February 25, 2022
Pela primeira vez em sua história, sua participação no TVL agregado da DeFi pode ultrapassar 10%. A Ethereum, uma plataforma de hospedagem de contratos inteligentes, é responsável por 56,7% desse volume. Ethereum e Terra são seguidos por BNB Chain (anteriormente Binance Smart Chain), Avalanche e Fantom. Ao todo, três plataformas são responsáveis por 16% do TVL do ecossistema DeFi. O principal protocolo do Terra, o Anchor, que ganhou as manchetes com seu APY de 19,6% para stablecoins, é o maior protocolo DeFi do Terra. Está a um passo de atingir US$ 10 bilhões em TVL.