A Ethereum segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado têm visto atualmente analistas colocar o ativo digital em mais de US $ 10.000 até no final do ano de 2021. E agora, outro analista de criptografia, Lark Davis, repetiu o que seus colegas têm dito em relação ao altcoin.
Lark acredita que a quebra de Ethereum acima de US $ 10.000 é inevitável e apenas uma questão de tempo. Dizer que o ativo digital está prestes a crescer 190% significaria quebrar essa faixa de preço. O analista de criptografia apresenta sua análise em seu canal no YouTube , que atualmente tem mais de 433 mil assinantes. No vídeo, Lark diz que esse preço já está “programado” e acrescenta que “está chegando”.
Declínio das reservas de troca de Ethereum
Lark começa sua análise apontando para o esgotamento do estoque de Ethereum. Mais especificamente, a oferta de troca de Ethereum sendo baixa, de modo que não há muito ETH esperando para ser vendido conforme o preço sobe. Isso é evidente no volume recente de ETH sendo retirado das bolsas. Recentemente, a Ethereum viu volumes recordes sendo retirados das bolsas, uma vez que 1,2 bilhão de ETH foi retirado das bolsas centralizadas na semana passada no espaço de 24 horas.
O analista ressalta que a queda na oferta disponível de Ethereum está levando a uma crise do lado da oferta. Os touros acumularam algumas de suas maiores sacolas até agora e provavelmente não as despejarão em breve. Na maioria das vezes, espera que o preço do ativo que eles investiram seja de 5 a 10 vezes antes de pensar em descartar suas sacolas. Portanto, essas participações de longo prazo estão criando um choque de oferta para a Ethereum.
Gráfico do Ethereum
Comparando a oferta com o ano passado, Lark observa que a oferta de câmbio continua caindo drasticamente, exceto por alguns picos. Enquanto a oferta fora das trocas aumenta à medida que as pessoas retiram suas moedas das trocas para usar em outras atividades, como apostar. Comparando os gráficos e o movimento, Lark aponta que enquanto a oferta cai, o preço do Ethereum subiu com esse declínio. Esta tendência é semelhante à tendência atual do Ethereum. A oferta de câmbio caiu e, se a história se repetir, isso coloca o mercado perto de testar outra descoberta de preço para o ativo digital.
A queima do ETH é combustível para o preço
O analista de criptografia Lark Davis traz para a vanguarda da queima da ETH. Com mais de 300.000 ETH já queimados em apenas seis semanas após a atualização, totalizando mais de US $ 1,1 bilhão, Lark vê cerca de 1 milhão de ETH sendo queimado até o final do ano. Isso está aumentando o choque de oferta que atualmente se espera. Com menos ETH entrando em circulação, o fornecimento vai diminuir.
Lark se refere a esta taxa de queima como “combustível de foguete para apreciação de preço”. Essa quantidade de Ethereum sendo queimada dá crédito à previsão de Lark de um aumento de 190% no preço da ETH, o que levaria a altcoin a ultrapassar o preço de $ 10.000.
Finalmente, Lark aponta que o grande dinheiro está começando a notar Ethereum. Um exemplo disso é Cathie Wood revelando que sua empresa, ARK Invest, ganhou mais confiança no ativo, explicando que eles dividiriam seus crypto bags em 40% ETH e 60% BTC. Este interesse de investidores institucionais será o fator de impulso para a Ethereum rumo a US $ 10.000.