A equipe por trás do projeto Ethereum, relizou com sucesso o “shadow fork” de teste da atualização Xangai antes de ser lançada na rede principal.
Conforme relatado por Marius Van Der Wijden, um desenvolvedor do Geth, houve alguns problemas com o “shadow fork” porque a configuração não foi aplicada corretamente no geth, mas os problemas foram corrigidos e a configuração foi aplicada corretamente e todos os nós.
Withdrawal-Mainnet-Shadow-Fork-1 is finalizing 🚀🚀🚀
It started out with a few issues because the config wasn't correctly applied on geth (we disallow overriding the mainnet config). The config is applied correctly and all nodes are in agreement. We will start some evil nodes,.
— MariusVanDerWijden (@vdWijden) January 23, 2023
Shanghai e Capella são os nomes do próximo hard fork do Ethereum. Shanghai é o nome da bifurcação no lado do cliente de execução e Capella é o nome da atualização no lado do cliente da camada de consenso. Uma das principais novidades é a habilitação da Retirada de validadores da cadeia de beacons Ethereum.
Com isso, os saques serão lançados na rede principal em março após a atualização Xangai, permitindo que os usuários acessem suas moedas apostadas que ficaram temporariamente inacessíveis durante a transição conhecida como “The Merge” em setembro de 2022.
Espera-se que no final de fevereiro os desenvolvedores façam um teste do fork Xangai antes da execução na rede principal do ETH.