- Ethereum no fundo do poço.
- Correlação ETH e ouro.
- Análise de Michaël van de Poppe.
A maior altcoin do mercado, o Ethereum (ETH), pode estar prestes a atingir seu ponto mais baixo, de acordo com uma análise técnica compartilhada recentemente pelo renomado analista de criptomoedas, Michaël van de Poppe. A previsão aponta para uma correlação entre o fundo do Ethereum e o pico do ouro, um ativo que tem demonstrado forte valorização nos últimos meses.
Em sua análise, Van de Poppe expressou preocupação com a “ação de preço desastrosa” do Ethereum, que tem enfrentado dificuldades em meio às incertezas econômicas e políticas globais. No entanto, o analista vislumbra uma possível recuperação do ativo quando o ouro, impulsionado por fatores como as ameaças tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump, atingir seu ápice.
“Um gráfico massivamente desastroso para $ETH . Não sei onde isso vai chegar ao fundo, embora eu suspeite que o pico do ouro e o fundo do Ethereum vão estar correlacionados”, escreveu.
A massively disastrous chart for $ETH.
I don’t know where this will bottom, although I suspect that the peak of Gold and the bottom of Ethereum are going to be correlated. pic.twitter.com/78r7uaXYLK
— Michaël van de Poppe (@CryptoMichNL) March 29, 2025
A análise de Van de Poppe sugere que o ouro, atualmente cotado em torno de 3.153,71 a onça, pode estar próximo de um ponto de inflexão. O analista acredita que as incertezas que impulsionaram a valorização do ouro podem diminuir nas próximas semanas, levando a uma correção no preço do metal precioso.
“O ouro está se recuperando devido às incertezas em torno das tarifas de Trump. Eu assumo que isso vai girar nas próximas 1-2 semanas: – Incertezas acabaram. – Talvez os mercados de trabalho estejam ficando mais fracos. Evento do tipo “compre o boato, venda a notícia””.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 1.825,53 com alta de 0.3% nas últimas 24 horas.