Ethereum ( ETH ) e a maioria das principais altcoins caíram acentuadamente no domingo, estendendo uma liquidação de dez dias que derrubou mais de US $ 1 trilhão em avaliação combinada do mercado.
O preço do Ether caiu abaixo de US $ 2.000 pela segunda vez desde 7 de abril, atingindo uma mínima intradiária de US $ 1.870,00, de acordo com dados do TradingView. O Ether caiu abaixo do limite psicológico na semana passada quando o Bitcoin ( BTC ) caiu brevemente abaixo de $ 30.000. A segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado foi vista pela última vez em US $ 1.936, queda de quase 16% no dia.
A queda em desgraça coloca o Ether com um desconto de 54% em comparação com seu maior recorde de quase $ 4.200 no início deste mês.
O preço do Ether caiu drasticamente na semana passada, à medida que o medo, a incerteza e a dúvida continuam a dominar os mercados.
O Bitcoin continua a exercer uma influência gravitacional no mercado mais amplo de criptomoedas. Uma liquidação coordenada do BTC na semana passada abafou o sentimento do mercado, arrastando o Índice de Medo e Ganância Crypto para “Medo Extremo”. O preço do Bitcoin caiu para menos de US $ 34.000 no domingo.
Alguns analistas previram um grande declínio da ETH após um influxo maciço de moeda digital chegar às bolsas, sinalizando que as baleias estavam se preparando para vender.
Olhando além dos gráficos, a Fundação Ethereum divulgou recentemente que consertou uma “grave ameaça” contra a plataforma de contrato inteligente após a implementação do hard fork em Berlim no mês passado . A ameaça deixou a rede Ethereum altamente vulneráveis a “transações maliciosas”, Martin Holst Swende e Peter Szilagyi escreveu em 18 de maio Depois que o problema foi corrigido, a Fundação divulgou a vulnerabilidade “no interesse da transparência”.
O otimismo do mercado em torno do Ethereum tem sido alto por grande parte de 2021, à medida que investidores e usuários aguardam a atualização do EIP-1559 altamente antecipada. A atualização proposta, que fará parte da hard fork de Londres prevista para julho, pretende mudar a estrutura de taxas da Ethereum e remover grande parte da incerteza em torno dos custos do gás.