O JPMorgan segue bastante otimista com uma eventual aprovação dos fundos de negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum à vista pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. A crença de uma potencial aprovação em maio, o prazo inicial, ainda permanece alta, de acordo com informações compartilhadas recentemente pelo The Block.
À reportagem, Nikolaos Panigirtzoglou, diretor administrativo e estrategista de mercado global do JPMorgan, destacou que, caso a aprovação dos produtos não aconteça no próximo mês, ele acredita que haverá um processo de litígio após maio.
“Se não houver aprovação do ETF Ethereum em maio, então presumimos que haverá um processo de litígio depois de maio”, disse.
No entanto, Panigirtzoglou ressaltou sua crença que, provavelmente, a SEC perca este litígio, relembrando a derrota do regulador para a Ripple.
“Acreditamos que o cenário mais provável é que a SEC acabe perdendo este litígio (semelhante ao que aconteceu com as batalhas legais em Grayscale e Ripple no ano passado), o que significa que, eventualmente, a SEC aprovará ETFs Ethereum à vista (mas não tão cedo quanto isso pode)”, destacou.
Ainda na oportunidade, o executivo do JPMorgan enfatizou suas expectativas diante da possível aprovação dos ETFs de Ethereum, mantendo a porcentagem de aprovação no mês de maio em 50%.
JP Morgan revela o motivo pelo qual Ethereum pode não ser um título
Recentemente, a equipe de Estratégia de Mercados Globais do JP Morgan compartilhou insights valiosos sobre os avanços dentro da rede Ethereum que poderiam moldar sua classificação sob as leis de valores mobiliários.
A fundação baseada na Suíça responsável pelo Ethereum está sob o escrutínio da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), tornando o relatório do JP Morgan particularmente relevante. A análise enfoca a diminuição da participação do Lido na Ethereum apostada, uma mudança vista positivamente pelo JP Morgan. A descentralização do staking no Ethereum é enfatizada como um fator que poderia mitigar preocupações regulatórias. “Isto deve reduzir as preocupações sobre a concentração na rede Ethereum, aumentando assim a chance de que o Ethereum evite ser designado como segurança no futuro,” aponta o relatório.