Os fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Ethereum à vista nos EUA registraram entradas zero ontem, 7 de outubro. Desde o lançamento, os produtos estão enfrentando dificuldades e US$ 550 milhões em saídas.
Os ETFs de Ethereum registraram um fluxo zero ontem, pela segunda vez desde o início de sua negociação, em julho, de acordo com dados coletados pela plataforma SoSoValue.
O movimento registrado ontem dos ETFs de Ethereum sugere que o produto não está conseguindo obter uma adoção suficiente no varejo ou institucional. Atualmente, o preço do Ethereum segue enfrentando uma forte pressão de venda, em meio ao desempenho fracos dos ETFs.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado emUS$ 2.434,10 com alta de 2.8% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento semanal, o preço do ETH apresentou uma queda de 5.5% nos últimos sete dias.
Fundação Ethereum segue vendendo tokens ETH
Nas últimas horas, uma carteira associada à Ethereum Foundation depositou ao todo 1.250 ETH, equivalente a aproximadamente 43,03 milhões, para a exchange Bitstamp, de acordo com as informações compartilhadas pelo Spot On Chain.
“Uma carteira vinculada à Fundação Ethereum depositou 1.250$ETH($3,03M) para Bitstamp há ~50 minutos. Notavelmente, esta carteira recebeu 51.251$ETH(então $ 51K) do#FundaçãoEthereumA carteira de 0x5ed em 18 de novembro de 2015. Além disso, o depósito acima estava entre os únicos 5 ETH significativos…”, observou.
Fundação Ethereum Vende Mais de $10 Milhões em Ether em 2024
A Fundação Ethereum tem estado ativa no mercado de criptomoedas este ano, realizando vendas significativas de ether, a moeda digital nativa da rede Ethereum. Dados recentes divulgados pelo provedor de análise de blockchain Lookonchain revelam que a fundação liquidou mais de 100 ethers adicionais, elevando o total de vendas do ano para um impressionante montante superior a 10 milhões de dólares.
Este mês, Justin Drake, um dos pesquisadores da Ethereum, informou que a fundação está próxima de publicar um relatório financeiro detalhado. Essa iniciativa vem em resposta a pedidos de maior transparência por parte da comunidade, especialmente após grandes movimentações de ether realizadas pela organização. Em agosto, a Lookonchain noticiou que a fundação transferiu 35.000 ETH, cerca de $94,07 milhões na época, para a bolsa Kraken, aumentando os debates sobre a gestão de recursos.