Os fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de Bitcoin (BTC) serão permitidos na Coreia do Sul? Esta é uma das promessas de campanha do Partido do Poder Popular da Coreia do Sul. De acordo com informações da agência de notícias sul-coreana News1, o partido busca formas para permissão de ETFs como uma de suas promessas para as eleições em abril.
Os ETFs representam uma solução de investimento versátil e diversificada, disponível em diferentes variantes. Os ETFs apresentam várias opções, incluindo a minimização de riscos, geração de renda, investimentos setoriais específicos e diversificação.
De acordo com a publicação, além dos ETFs de bitcoin à vista, o partido destacou que vai realizar a revisão de medidas legislativas visando a aprovação de outros produtos de investimento que estão relacionados à criptomoedas que foram aprovados nos Estados Unidos.
Além disso, conforme as informações, a legenda tem planos para realizar a consideração e avaliação da suspensão gradual relacionada à proibição da Coreia do Sul ao investimento institucional em criptomoedas, bem como, em ofertas iniciais de troca (IEO).
Regulamentações De Criptomoeda Na Coreia Do Sul
A legislação e a regulação de criptomoedas, juntamente com os ativos digitais de forma mais abrangente, buscam um equilíbrio ideal entre proteção e fomento do crescimento econômico. Reguladores e formuladores de políticas ao redor do mundo estão em busca de um equilíbrio entre promover a inovação tecnológica e estabelecer normas que previnam ações ilícitas por parte dos agentes de mercado, incluindo indivíduos e corporações.
A Coreia do Sul emergiu como um protagonista na adoção de blockchain e criptomoedas na Ásia. Contudo, o aumento do interesse por criptomoedas levou a uma maior vigilância pública sobre o setor. O país adotou medidas proativas na regulação de ativos digitais, implementando várias leis e normativas para assegurar uma operação segura do mercado de criptomoedas sul-coreano.