Hong Kong poderá aprovar um pacote de pedidos para o lançamento de novos fundos negociados em bolsa (ETFs) que são baseados nas duas maiores criptomoeda do mercado, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), já na próxima semana.
Em um desenvolvimento formidável para a indústria cripto, Hong Kong deu um passo muito importante em direção ao seu objetivo de se tornar um refúgio para as criptomoedas. Hong Kong vem se destacando por seus esforços para se posicionar como um centro para os ativos digitais.
De acordo com informações publicadas pela Bloomberg, Hong Kong poderá aprovar os ETFs de Bitcoin e Ethereum já na próxima segunda-feira, 15 de abril. Este movimento importante para o setor cripto no país tem o envolvimento de atores financeiros, a exemplo de uma filial internacional da Harvest Fund Management Co. da China e uma parceria entre Bosera Asset Management (International) Co.
A publicação destacou que o regulador de Hong Kong, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros (SFC), tem potencial para aprovar esses ETFs à vista até o final de abril. A ação dependerá de acordos finais com a Hong Kong Exchanges & Clearing Ltd.
Hong Kong dá sinal verde para aprovação de ETFs de Bitcoin na próxima semana
Os reguladores do setor de criptomoedas de Hong Kong deram um sinal positivo para a aprovação dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista. Provavelmente, na próxima semana, os reguladores irão aprovar o primeiro conjunto de pedidos para os ETFs de Bitcoin, de acordo com informações publicadas pela Reuters.
Duas pessoas familiarizadas com o assunto confirmaram o movimento dos regulares no intuito de aprovação já na próxima semana, de acordo com a publicação. Com isso, será possível que os produtos iniciem as negociações em abril.
Diante deste desenvolvimento, Hong Kong poderá se tornar pioneira na Ásia, sendo a primeira cidade a oferecer os produtos ETFs de Bitcoin à vista. De acordo com a Reuters, o processo para aprovação dos ETFs foi acelerado pelos reguladores de Hong Kong.