A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA aprovou os primeiros ETFs spot de Ethereum (ETH) regulamentados de acordo com Phoenix News.
Quinta-feira, 23 de maio de 2024, em um movimento histórico nos Estados Unidos, que marca uma nova era para os criptoativos, a (SEC) aprovou oficialmente os ETFs de Ether.
Os ETFs Ethereum Spot agora passam pelo processo final de ajustes nas declarações de registro S-1, essenciais para a listagem de títulos, e estão em fase de finalização dos acordos de câmbio. Este processo envolve várias interações com a SEC para garantir a conformidade e segurança necessárias.
Esta decisão vem após a aprovação dos primeiros ETFs de Bitcoin em 10 de janeiro deste ano, indicando uma mudança significativa na postura regulatória da SEC em relação às criptomoedas.
Here’s the link for everyone asking https://t.co/mzOPL1EZqC pic.twitter.com/4ZRQY0Y6vk
— James Seyffart (@JSeyff) May 23, 2024
Os ETFs spot de Ethereum permitirão que os investidores negociem ações de fundos que possuem Ethereum real, diretamente através de bolsas tradicionais, sem a necessidade de negociar as criptomoedas diretamente. Especialistas acreditam que essa aprovação não apenas simplificará o acesso ao investimento em Ethereum para o público geral, mas também trará maior legitimidade e estabilidade ao mercado de criptoativos.
O anúncio teve um impacto imediato no mercado, com o preço do Ethereum experimentando um aumento significativo nas horas seguintes à divulgação da notícia, o ETH chegou a ser negociado perto de US$ 3.900. Analistas financeiros apontam que essa nova opção de investimento atrairá uma base de investidores mais diversificada e poderá facilitar a entrada de capitais institucionais no setor.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.819,72 com alta de 2% nas últimas 24 horas.